6 de novembro de 2012

Entrevista com Tim Burton


Tim Burton nos revelou alguns de seus "segredos" de família e profissional:
 
Qual é a idéia errada que as pessoas têm de você?
Que sou muito estranho e escuro.  

O que não é?
Não, eu sou um cavalheiro normal. Todo mundo é diferente em muitos aspectos.
 
Quais foram os seus filmes favoritos quando ainda não havia sequer entrado no mundo de Hollywood?
Eu gostei de filmes de terror. Frankenstein, Drácula, O Lobisomem, O Monstro da Lagoa Negra, Godzilla ... Em suma, muitos. 
 
Como se atreveu a filmar o filme Frankenweenie ... sem Johnny Depp?
(Risos). Bem, nós temos que continuar com nossas vidas. Johnny e eu trabalhamos juntos apenas por uma questão de trabalhar juntos. Não tente encontrar nenhum registro para o Guinness Book. 
 
Ainda não ter quebrado o recorde de maior número de filmes feitos a partir do mesmo diretor eo mesmo personagem?
Eu não sei. Eu tenho que saber quanto é que os Três Patetas tem com o mesmo diretor. 
 
Na época,  que você começou na indústria do cinema, sem Johnny Depp no meio, você sempre sonhou em fazer filmes?
Eu nunca tive um sonho específico. Tinha feito filmes Super-8 (um formato de filme que usou oito filmes milímetros), mas muitos dos meus amigos também. No começo eu pensei que poderia ser bom com animações, porque eu gosto de desenhar e eu entrei em uma escola de Disney. Então eu comecei por esse caminho.  
 
Você acorda no meio da noite para escrever todas as idéias?
Às vezes não, cada noite, porque, em geral, quando eu acordei na manhã seguinte, eu acho que é tudo lixo. 
 
Qual é a verdade sobre o mito de que nunca se lembra de seus sonhos?
Se eu lembro de alguns, é porque foi muito especial. Eu acordo todas as manhãs para escrever o que eu sonhei.

O nascer tão perto dos estúdios Disney em Burbank, Califórnia, influenciou seus sonhos?
É estranho, porque eu vivi um milhão de milhas. Mas há estudos de Warner e Disney. Burbank é talvez Hollywood mais do que a cidade de Hollywood. E, no entanto, não sabia o que estava acontecendo dentro desses estudos. Eu poderia ter vivido em Montana ou Idaho, mas não era, e nunca deu muita importância ao fato.

É verdade que, em Burbank Middle School não era o melhor aluno?
Onde você leu isso? Que mentira! (Risos) Mas não foi. E eu não me sinto mal na escola, porque a maioria dos meus colegas não eram bons alunos. Havia muito poucos que eram bons, a maioria não. Tem a ver com os professores. Tive a sorte de ter um ou dois professores que me inspirou um pouco. Leva apenas uma pessoa a mudar a sua vida, mas o resto era ruim. Então eu não estava tão interessado no estudo.

Agora aparece na lista dos melhores diretores do mundo, como é na privacidade de sua casa? É fácil de segurar? É também um bom diretor em seu casamento?
Ninguém está no controle. É o caos, a anarquia.

  Helena Bonham Carter é a diretora em casa?
Nós temos nossos momentos. Ela é grande em alguns aspectos e em outros não tão bons. Mantemos um bom equilíbrio na casa. 
   A sua esposa se ​​sente sobre o seu trabalho?
Na verdade, não. (Risos) Tudo que eu peço de opinião em certas questões, mas não gosto do estilo de cinema. É engraçado, porque temos gostos completamente opostos no cinema. Nós não somos iguais.

Com Helena tem dois filhos, mas nunca chegou ao altar. Vai se casar algum dia?
Eu não sei. É tudo tão bem, eu não quero quebrar o feitiço. Quem sabe o que pode acontecer?

(Tim e Helena Carter Bohnham tem um filho, Billy-Ray Burton, que nasceu em 4 de outubro de 2003, e uma filha, Nell Burton, que nasceu em 15 de dezembro de 2007.)
 
E os seus filhos? Também são fãs de filmes de terror?
Eu tento gostar, mas não forçar muito. Um dos momentos em que me senti mais orgulho foi quando minha filha me disse que A Guerra dos Gargantuas era seu filme favorito. Algumas gotas correu meus olhos.


Como seus filhos reagem quando vêem seus filmes?
Nem mostro a eles também. Ao olhar, não pressioná-los a gostar deles.

Não importa o que seus filhos pensam? Não queremos ser seus fãs?
É engraçado, porque quando eu peço aos meus filhos o que eles pensam sobre um filme, eles sempre dizem a mesma coisa: "Bom". "O que você acha dos Smurfs ?". "Bom". "O que você achou G-Force?". "Bem" ... Se eu não ouvir "Bom" seria um milagre, porque eles acham nada de errado (risos).

Você mostrou Dark Shadows?
Eu repito a mesma coisa: não pressioná-los para ver meus filmes.

E sobre os filmes antigos, como Beetlejuice?
Meus filhos assistem o que eles querem. Eu acho que eu acabei de ver Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de cholocate.

Se o mesmo que aconteceu com Brad Pitt e Angelina Jolie, de seus filhos pedir-lhe para casar com sua mãe, Helena Bonham Carter, você iria?
As crianças podem chegar a ele. É uma possibilidade. Nesse caso, eu acho que mais a sério.
 

Nenhum comentário: